RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

DESTINATÁRIOS

Desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 12º ano

DURAÇÃO TOTAL

Formação 25h

DATA DE INICIO

03 de junho de 2022

APRESENTAÇÃO

UFCD0403 – Relacionamento interpessoal

Ao terminar a formação, o formando é capaz de reconhecer e descrever a importância das relações interpessoais para o desempenho da atividade e aplicar técnicas de comunicação escrita e oral no âmbito do desenvolvimento da atividade.

área de formação

PSICOLOGIA

DESTINATÁRIOS

Desempregados NÃO DLD (há menos de 1 ano), com habilitações iguais ou superiores ao 12º ano

INFORMAÇÕES

Documentos para Inscrição na Formação:

– Cópia do Certificado de Habilitações
– Declaração Centro de Emprego
– Comprovativo de IBAN em nome do/a formando/a

PROGRAMA

contéudos programáticos

  • Relacionamento interpessoal
    • Principais interlocutores:
      • Internos
        • Marketing
          • Vendas
            • Produção
              • Finanças
                • Investigação & Desenvolvimento
                • Externos
                  • Clientes
                    • Fornecedores
                      • Transportadores
                    • Factores pessoais
                      • Auto estima e afiliação
                        • Motivação
                          • Realização pessoal e profissional
                          • Factores organizacionais
                            • Criação de ambientes propícios à colaboração e entreajuda
                              • Capacidade de influenciar decisões e melhorias nos processos internos
                                • Capacidade de melhorar o desempenho da empresa e dos fornecedores, através de um melhor entendimento dos objetivos e necessidades de cada interlocutor
                                • Factores relacionais
                                  • Rigor / objectividade
                                    • Eficácia e assertividade
                                      • Empatia e disponibilidade
                                        • Capacidade partilhar, cooperar e acompanhar
                                          • Recolher contributos das entidades envolvidas
                                            • Capacidade de resolução de conflitos e de situações geradoras de ansiedade
                                          • Comunicação escrita e oral
                                            • Conteúdos e língua
                                              • Linguagem corporal
                                                • Estilos de linguagem
                                                  • Ajustar a linguagem ao objetivo da informação
                                                    • Clara seleção e identificação dos destinatários
                                                      • Escolha do formato a utilizar
                                                        • Formas de arquivo